sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SABEDORIA -> VERDADE

                  Oi meus queridos amigos nestes últimos dias tenho meditado bastante na Palavra de Deus, sempre pedindo o entendimento Dele e não meu sobre o que os meus olhos lêem. Gostaria de compartilhar algo que veio ao meu coração sobre o que seria a SABEDORIA para isso peço que vocês reflitam em 1 Coríntios 2.
                 Neste capítulo Paulo nos ensina em como devemos saber dividir nosso entendimento do que seria o entendimento que Deus quer nos passar, pois nós homens temos o costume de querer em todo momento propor nossas lógicas humanas, pois nos achamos muito inteligentes e capazes (sabe como é a lógica de sermos homo sapiens sapiens), mas acabamos esquecendo que a sabedoria de Deus é maior do que qualquer coisa neste mundo até mesmo de grandes cientistas.
              Daí eu reflito sobre algo que tem sido constante nas pregações que ouço, são pastores de ovelhas que se baseiam muito mais em livros de auto-ajuda do que na própria Bíblia, são lógicas e mais lógicas humanas e não espirituais, é uma mistura de psicologia com Bíblia e daí eu me pergunto até que ponto esses pastores deixam-se ser usados por Deus? já que se baseiam muito mais em palavras de homens do que na própria Palavra de Deus que é a mais pura VERDADE.
            Temos que lutar contra isso, não é pecado buscarmos conhecimento mas temos que saber discernir aquilo que é escrito por mãos de homens a ponto de sentirmos espiritualmente se aquilo foi escrito por uma inspiração vinda de Deus realmente, caso contrário estaremos sendo levados por doutrinas erradas que nos levarão a um falso entendimento da palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário