domingo, 9 de janeiro de 2011

Por que não quero ir á igreja?

Um dos problemas que posso ver nos dias de hoje é a falta de vontade algumas pessoas até mesmo cristãs de irem á igreja, pelos mais variados motivos.

Um deles, e falando de maneira bem clara, é a preguiça de ir ate o templo. Falam que estão cansados e tudo mais... A pergunta é: “e quem não esta?”. Todos estão, quando cai àquela chuva de noite ou aquele sol escaldante pela manhã, bem na hora de ir para a igreja é inevitável não bater a tal preguiça ou no caso dos jovens a vontade de ficar na internet conversando com os amigos ou quando não ir passear e conhecer novos lugares junto de pessoas especiais, e acabamos esquecendo que Deus também é especial para gente e espera a retribuição desse amor.

É ai que a sua mente tem de dominar o seu corpo, e ter a consciência de quanto ir a igreja é importante. Se mesmo assim não funcionar, lembre-se de que pegar um bonde lotado todo molhado ou ensopado de suor não se compara a ter pregos enfiados na mão pra ser cravado em uma cruz.
“Não gosto do estilo do culto daquela igreja, do louvor daquela outra, do pastor, da pregação, da conduta, etc.”. Hoje temos igrejas bem diferentes, bem distintas umas da outras, então se você procurar com certeza encontra uma que combine mais com seu estilo, ou não. Isso também não pode servir de desculpa, uma igreja do jeito que você quer só vai aparecer no dia que você fundar uma.

Também a quem se julgue sábio demais por ter lido a bíblia trocentas vezes e diz não precisar ir á igreja, ate porque já que Deus habita em todo lugar, logo Ele também estará no seu belíssimo e confortável quarto.

O que Jesus falou a respeito do templo:
41 Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa.
42 Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume.
43 Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.
44 Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos.
45 Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.
46 Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.
47 Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.
48 Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.
49 Jesus respondeu: Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?”
 (Lucas 2, versc 21)

Também disse:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei." (Mateus 18, versc 20)

A igreja é um lugar onde Deus habita, onde temos comunhão com os nossos irmãos, onde aprendemos uns com os outros, testemunhamos as maravilhas de Deus em nossas vidas e falaremos e escutaremos boatos sobre o cabelo ridículo do nosso irmão.

“Fiquei alegre quando me disseram: Vamos à casa de Deus, o SENHOR.“ (Salmo 122, versc 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário