terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa 2010


Um antigo dito popular diz que futebol, religião e política não se discutem. Mas diversas manifestações envolvendo jogadores de futebol parecem, cada vez mais, motivar discussões. Há, inclusive, quem veja relação entre esses três temas.

Orações, rezas de mãos dadas, sinal da cruz, torcedores no estádio ostentando cartazes ou vestindo fantasias que retratam o mais profundo sentimento de dependência do sagrado estão presentes a cada rodada do Brasileirão.

As camisas dos times são chamadas de “mantos sagrados”. E, mesmo os hinos dos clubes também denotam paralelos com a religião. Mostram rendição, admiração, promessa, reverência, dependência, adoração. São letras que mais parecem hinos de louvor e de fidelidade a Deus, como é o caso do Flamengo, clube mais popular do país.

No começo de 2010 foi o ano do CAN - Campeonato das Nações Africanas de Futebol, e Angola será o país sede. A Igreja do Evangelho Quadrangular Angolana em parceria com a SGM Brasil e outras organizações sediadas em Angola, estará realizando um impacto evangelístico durante a realização do CAN2010 onde 12 nações africanas estarão representadas. Esta será uma oportunidade ímpar de proclamação do evangelho, vamos juntos revelar aos povos africanos qual é a nossa verdadeira paixão, JESUS. Evangelismo, Teatro, Dança de rua, coreografia, pirofagia, louvor, aconselhamento...e futebol, muito futebol. Num ambiente de diversidade cultural e alegria contagiantes.

COPA 2010.Ações Evangelisticas - 200 Voluntários Missionários brasileiros entre os sul-africanos, os atletas e Milhares de turistas de todo o mundo. Eels Farão parte do projeto Conexão Sul 2010, da CBME – Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos – em parceria com Missões Mundiais ea FABTEO – Faculdade Batista de Teologia – Entidade responsável pela inscrição e seleção dos Candidatos a Voluntários. A coordenação geral do projeto está a cargo do Pr. Marcos Grava, coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário de Missões Mundiais.Existem muitos missionários que estão trabalhando em meio a copa evangelizando sem cessar! Nossa parte é interceder por esse povo, pela salvação da diversidade de nações que lá se fazem presente e orar pela África.

Fonte: http://www.aoreidosreis.com/?p=485#ixzz0qJyI1V5d

E existem muitos missionários que estão trabalhando em meio a copa evangelizando sem cessar! Nossa parte é interceder por esse povo, pela salvação da diversidade de nações que lá se fazem presente e orar pela África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário