sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Que coisa feia é a INIQUIDADE!


Gente quantas vezes a iniquidade entra na nossa vida quando somos novos e dizemos a Deus em nossas orações:
- Senhor eu não vou fazer mais isso, por que isso te machuca, e não é o que queres de mim!
E no outro dia, estamos lá fazendo a mesma coisa. Pra quem não sabe isso é o que a Bíblia chama de iniquidade. 
POR ISSO RESOLVI FAZER UM ESTUDO SOBRE A INIQUIDADE NA VIDA DE UM CRISTÃO!

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12 

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.” (Ezequiel 28:15 e 18)

1. A iniqüidade impregna o espírito do ser humano no instante em que o embrião é concebido. É neste momento que toda esta informação da herança espiritual da maldade se estabelece nele.

2. A iniqüidade é um cordão espiritual torcido, e para defini-la, de alguma maneira, é onde vão sendo gravados todos os pecados do homem e o que será sua herança nas gerações seguintes. É onde fica gravado todo o legado torcido e pecaminoso que um homem entregará a seus filhos. Estes, por sua vez, torcê-lo-ão ainda mais com seus próprios pecados e entregá-lo-ão como uma mensagem de maldição à geração subseqüente.

3. A iniqüidade é o que a Bíblia chama de corpo do pecado.
O corpo do pecado se origina no espírito e invade a alma e o corpo físico, como um lodo que suja tudo. Muitas pessoas se chamam cristãs, mas o que crêem é filosofia, ética e doutrinas acerca da verdade ou alguns fenômenos sobrenaturais. Crer assim não produz um novo nascimento, nem concede às pessoas um espírito novo. Quando se crê tão somente com a mente, podemos saber a Bíblia de memória ou recitar “o credo” e nenhuma destas coisas leva ao novo nascimento. O coração é o órgão de nossa alma que se encontra intimamente ligado ao nosso espírito e, somente através dele, é que podemos nos arrepender para uma mudança radical de vida.

Esse ensinamento fica para mim e para você, se o nosso desejo é nos aproximar de Deus. Então temos que nos afastar desse tipo de comportamento que desagrada a Deus, e tomar a decisão correta na nossa juventude vai determinar como será o nosso futuro diante de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário