sábado, 24 de julho de 2010

Desvie-se do Mal


Texto
bíblico:Colossenses 3
O caminho dos homens maus parece agradável e o mais próximo para conseguir alguma finalidade; porém, é um caminho mau e terminará mal; se amas o teu Deus e a tua alma, evita o mal. Quando falamos assim não dizemos se distancie um pouco mas sim mantenha-se o mais longe possível pois o mais longe que imaginamos nunca será o suficiente longe disto. O nosso caminho do é a luz. Cristo é o seu caminho e Ele é a luz. Os santos não serão perfeitos até que cheguem ao céu, mas ali brilharão como o sol em sua força. Por isso temos que buscar dia apos dia as coisas do céu e não da terra, quanto mais vivemos na terra e tendo relacionamentos errados mais nos distanciamos dos céus, e do nosso futuro com Deus.
O fim do mundo esta perto junto a volta do Senhor temos que nos preocupar com a nossa vida e corrigir tudo o que esta errado. Hoje nós adolescentes temos caído em falsas amizades que nos dão conselhos errados que acabam nos afundando no pecado. Falsos amigos tem falado mal de nós por traz contam nossos segredos, são pessoas mentirosas.
Temos que entender que os amigos são aqueles:
• que falam com a gente sobre a palavra de Deus;
• nos ajudam a orar quando a gente não consegue mais sozinho;
• não nos deixam desistir na nossa vida com Deus;
• por fim nos dão conselhos que são bíblicos explicados segundo a a palavra;
O caminho do pecado é trevas, e o caminho do ímpio é tenebroso; portanto, perigoso; eles caem em pecado, mas não sabem como evitá-lo. Envolvem-se em problemas, mas nunca procuram saber se Deus pensa deles, nem qual será o fim dele. Este é caminho que insistentemente somos chamados a evitar. Ouvir atentamente a Palavra de Deus é um bom sinal da obra da graça começada no coração, e um bom meio de realizarmos sempre. Na Palavra de Deus há um remédio apropriado para todas as enfermidades da alma. Guarda o teu coração com toda o cuidado. Devemos colocar em nossas almas uma estrita vigilância, e impedir que nossos corações infiram dor e sejam feridos. É dada uma boa razão: porque daí surgem os assuntos da vida.
Sobretudo, devemos buscar o Senhor Jesus, a Água Viva, o Espírito santificador, que brota para a vida eterna.
Assim, seremos capacitados a eliminar uma boca perversa e lábios pervertidos; nossos olhos serão impedidos de contemplar a vaidade quando olhamos adiante e corretamente, andamos pela regra da Palavra de Deus, e vamos após os passos de nosso Senhor e Mestre. Que esta seja a nossa oração: “Senhor, perdoa o passado e capacite-nos a seguir-te de maneira mais próxima no tempo vindouro”
Se vocês não querem ser influenciados por pessoas erradas sigam o que o apostolo Paulo ensina no livro de Colossenses 3 1-17, ele ensina a como nos santificar diz o que é certo e o que errado.


DINAMICA: Agora pegue um espelho olhe para ele, veja a sua imagem agora pense como esta a sua vida oq eu você tem feito de errado e quem são seus amigos, eles fazem isso que foi ensinado como certo?Agora ore para que Deus coloque ao seu lado somente pessoas que lhe ensine o correto para Deus e que você possa se santificar dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário