segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que é PAZ?

“Assim diz o Senhor: Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso...” Jeremias 6:16

Hoje, mais do que nunca, precisamos estar avaliando os caminhos que traçam os nossos pés. Devemos buscar os caminhos antigos, os que são bons. Conforme o conselho que Deus nos dá neste texto, é seguindo pelos antigos e bons caminhos que se acha descanso. Jesus nos disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”  Mateus 11:28-30. 

Nesses ultimos dias meus caros amigos, sofri uma grande decepção com uma pessoa que se espalhou para um grupo de pessoas por alguns momentos sofri e me senti sem mundo perdida no que fazer. Mas Deus me fez ver que não há motivos para aflição nesses momentos que se olharmos profundamente no que esta acontecendo a nossa volta, iremos ver que é um tempo que vai passar e que no tempo certo Deus vai te exaltar,com toda a sua justiça.

Segui a oração do Rei Davi:
Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Salmo 55:6
Não pedi bençãos a Deus somente pedi a PAZ que vem dele e não a Paz que o mundo dar. É interessante pensar como Deus deseja que tenhamos descanso. Por isso, Ele nos aconselha a procurarmos caminhos bons. Muitos caminhos não levam à paz e descanso. São muitos os que, chegando à encruzilhada, não olham e nem perguntam pelo bom caminho. Resultado, em vez de acharem descanso, acabam tumultuando as suas vidas.  As nossas almas precisam de descanso para poderem aturar a caminhada.

Então assim como o apóstolo Paulo dava Conselhos aos seus seguidores e inimigos,vos digo meus queridos as pessoas que estão a nossa volta nem sempre irão satisfazer a nossa vida não vem delas a PAZ capaz de nos dar descando isso só vem de Deus, com Deus eu aprendi a não me prender em homens, hoje minha cabeça está centrada no Deus da minha Salvação.
Fiquem na Paz meus amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário